sábado, 15 de julho de 2017

CENTRO MÉDICO HOSPITALAR REALIZA MUTIRÃO DE CIRURGIAS GINECOLÓGICAS


Atualmente, as mulheres  usuárias do sistema de saúde da PMPE aguardam um ano e meio para realização de uma cirurgia ginecológica, devido ao grande número de pacientes na fila de espera. 
Para amenizar a situação, a Diretoria de Saúde - com o apoio do DASIS, Centro Médico Hospitalar e Centro Farmacêutico - iniciou nesta segunda-feira, 03 de julho de 2017, um mutirão de cirurgias.
Essa iniciativa promete melhorar significativamente a qualidade de vida dessas pacientes, as quais, por motivos de saúde, encontravam-se afastadas de suas atividades profissionais. Esse projeto é mais uma vitória para as famílias de militares do Estado de Pernambuco. 
A equipe cirúrgica, composta pela CAP Mariana Nunes, CAP Marieta Galindo, CAP Mauro Aguiar, 1° TEN Viviane Selva e o 2° TEN Felipe Rocha, tem como meta a realização de 100 cirurgias entre histerectomias, laparotomias e histeroscopias.
De acordo com o Diretor de Saúde, Cel Sildo Romero, outros mutirões devem acontecer até o fim do ano, em especialidades como oftalmologia, urologia, cirurgia geral e ortopedia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário