sábado, 20 de maio de 2017

DASIS REALIZA MELHORIAS NA MARCAÇÃO ONLINE DE CONSULTAS


Visando melhorar o acesso da clientela SISMEPE ao sistema de marcação de consultas, a DASIS aperfeiçoou o agendamento online dos atendimentos ambulatórias nas diversas especialidades médicas e odontológicas. O usuário, para marcar uma consulta, tinha que acessar o portal SISMEPE (www.sismepe.pe.gov) aos sábados, logo pela manhã, e tentar reservar uma vaga para a área médica desejada, após várias investidas e sinais de congestionamento.
Com foco na qualidade da assistência à saúde na PMPE, a DASIS aumentou os dias para marcação de consulta, que passa a funcionar também em novos horários, conforme quadro abaixo. A mudança no portal SISMEPE levará aos usuários maior tranquilidade no momento que precisar usufruir do serviço.
  
Dia
Horário
Especialidades
Sextas-feiras
14h00
Odontologia, Oftalmologia, Ortopedia, Cardiologia e Urologia
Sábados
08h00
Demais especialidades

Atualmente, a disponibilidade de vagas para consultas ambulatoriais é um dos grandes problemas enfrentados pelo sistema de saúde, seja ele público ou privado. Várias linhas de ações estão sendo trabalhadas pela DASIS, com intuito de diminuir as reclamações referentes ao serviço de marcação. 
Dentre as dificuldades a serem resolvidas e que prejudicam substancialmente o usuário SISMEPE, é o não comparecimento do paciente a consulta marcada. Levantamento realizado pela seção de informática da DASIS indica que cerca de 20% dos pacientes não comparecem e nem cancelam previamente o agendamento feito a um especialista médico/odontológico oferecido pelo sistema de saúde da PMPE. 

2 comentários:

  1. Vamos vê se melhora, porque a quase um ano tento marcar endocrinologia e não consigo, já atrapalhei todo o tratamento, e vou ter que começar tudo novaennte

    ResponderExcluir
  2. não consigo marcar ultrassom de mama há 2 meses.

    ResponderExcluir